quarta-feira, março 28, 2007

Um blog? Porquê?

O que prócuramos ao criar um blog?
Bastam 2 minutos, e ficamos com um novo blog on-line. Diz-se que é criado cerca de um blog por segundo.

Já li blog’s de tudo quanto é género. Alguns falam do dia-a-dia, do que lhes vai na alma. De pequenos detalhes que se destacam naquele dia igual a tantos outros. Uma especie de diário “partilhado” Talvez porque o ser humano é um bicho estranho, gostamos de ver as reacções dos outros em diversas situações. Desde uma queda aparatosa, a um qualquer momento de vergonha (daqueles que coram a face), e até uma discusão fervorosa. Depois o nosso subconsciente entra em acção, e analisamos a situação, ao mesmo tempo que nos identificamo com aquela pessoa ou situação.

Temos também os temáticos. Alguns baseiam-se no humor. Desde fotos, videos, adivinhas, etc, tudo vale para “postar”. E outros em sexo, e tudo mais o que se possa imaginar. Mas por que o fazemos? Porque nos damos ao “trabalho” de editar um texto, publicar uma imagem, ou falar da nossa vida pessoal?

Um dos motivos será certamente, o facto de queremos atenção. De queremos expor o nosso ponto de vista publicamente, e esperamos o feedback. O motivo mais simples de perceber será muito possivelmente o facto de gostarmos de o fazer, de dar a conhecer esta ou aquela noticia. Para outras pessoas, o blog serve como escape emocional, e poupam-se alguma coroas em consultas de psicanálise. Ao expormos a alma, ao escrever no teclado, ao ler o texto escrito, e também ao ler as respostas dos visitantes, conseguimos ver o problema de outros prismas e até dividir o fardo com os outros.

Os motivos serão muitos, e como eles crescem como cogumelos, dá para perceber que vieram para ficar. Como gosto de ler, e saber as opiniões dos outros, dou os parabéns a quem se lembrou de nos dar esta opurtunidade, onde podemos através da escrita, ultrapassar todas as barreiras fisicas e emocionais.

2 Comments:

Blogger Tia Concha said...

Procuravas "conchas" então aqui me tens...hehehe!Acho que vai ser a próxima tattoo...

Olha que trouxe um postal de Santiago de Compostela (post 13.03.2007) e tens lá uma concha...

Não, não me chamo Conceição, porque todas as Conceição são "Conchas" na Foz (porto), mas tenho um nome bem português, de rainha!hahaha

Eu criei um blog simplesmente porque adoro escrever.

Desde sempre que tenho paranóia por agendas, diários, guardanapos de cafés, tudo o que dê para escrever, e o blog, no meu caso funciona como um diário online, psicanálise pura, depois de 13 horas de trabalho intenso.

Além disso, divirto-me imenso das minhas aventuras, das minhas teorias, ideias, e há algo melhor de alguém que se possa rir de si mesma!

E tenho um sonho de escrever um livro, mas nada que tenha a ver com um tratado de literatura, mas o mais puro livro de cordel!

Porque imaginação tenho aos potes...

ps - desculpa lá monopolizar o espaço, mas é innatu.

ósculos,
Tia Concha

28 março, 2007 22:10  
Blogger pb said...

Hey Migo, gostei de ler esta tua reflexão sobre a criação do blog, eu, no meu caso particular foi para deixar memórias, estados de alma, gostos...fico contente pela tua volta, continua !!

PS: e o raio da luzinha num se acendeu...

29 março, 2007 21:30  

Enviar um comentário

<< Home