terça-feira, novembro 15, 2005

WWW...

Gosto de navegar. Gosto de explorar a net. De encontrar o que procuro. Mas as dificuldades que encontro levam-me a pensar...

Como é que ainda nos deparamos com todos aqueles imprevistos, quando tentamos ver algum site?

Desde pop-ups, a entrar em sites que nada têm a ver, ao constante pedido para instalar isto, e instalar mais aquilo, quando não fazemos a mínima ideia do que estamos a instalar. Depois os acréscimos, ou seja, instala-se isto porque é necessário, mas no mesmo pacote temos mais uma barra de navegação, mais isto, mais aquilo…???...

Claro que já não estou a falar em vírus, porque isso ainda iria dar que falar até ao natal (…de 2008…).

E o que me espanta nisto tudo, é que tudo isto existe livremente. Qualquer pessoa, com os conhecimentos necessários, é capaz de fazer o que quer e lhe apetece, e nós utilizadores, somos literalmente obrigados a lidar com tudo isso, e sem nos podermos queixar a ninguém.

Claro que existem os anti-pop-up’s, os antivírus, mas até estes só podem aparecer depois do mal instalado. E não existe conhecimento de nenhuma intervenção policial a esta ou aquela pessoa, por ter colocado um vírus na net. Isto claro, se existem leis em Portugal para esse efeito, o que não acontece.

Compreendo que existam vírus para aqueles que tentam entrar em sites proibidos, e até quem tenta sabotar, de uma maneira ou de outra, algo que não lhes pertence. Mas a navegar, e a aparecer constantemente os problemas acima referidos…

A Net move milhões de pessoas, e como tal, muito dinheiro. E claro, desde que ele continue a entrar, ninguém se chateia, e quem vier atrás que feche a porta… Enfim.

E resumidamente, aqui fica o meu descontentamento expresso, porque não, no veiculo de todos estes “extras”.