sábado, outubro 02, 2004

Acordei no meio da noite.

Acordei a meio da noite…

Não ouvia nada, E também não penso que tivesse acordado por causa de alguma luz… Acordei…O quarto estava realmente em silêncio absoluto.

Olhei em redor. Algumas roupas estavam mal arrumadas, espalhadas, como se quem as tivesse ali posto, estivesse a pensar em tudo menos na disposição da roupa. A porta estava encostada, e a da janela podiam ver-se alguns fachos de uma tímida luz.

Olhei para o lado, e ali estava ela…Olhei-a durante algum tempo. Dormia como um anjo… Um anjo aprisionado no corpo de uma mulher. Mesmo a dormir, emanava de si um brilho singular. As suas costas estavam quase a descoberto. Os seus longos cabelos louros amimavam o seu rosto com ondas suaves e brilhantes, até que se perdiam no lençol, sem antes afagar um pouco das suas costas nuas. A sua mão esquerda estava perto da face, como se procurasse abrigo. A sua pele apresentava-se com uma cor dourada, talvez por causa do brilho ameno que a lua induzia naquela noite de Inverno. As pálpebras fechadas abrigavam os seus olhos verde turquesa, descontentando-me assim de ver um dos mais bonitos a que já tivera oportunidade.

A sua respiração apresentava-se serena, tranquila, contrastando assim com momentos bonitos passados algumas horas antes. Sentia-me muito bem. Para que melhorasse ainda mais, talvez só se soubesse que aquele sonho era partilhado por dois. Talvez se pudéssemos ter olhado bem dentro dos olhos… Talvez se tivéssemos ido passear os dois na praia, e trouxesse-mos os pés sujos de areia…

A praia continua lá… A areia também é renovada com brisas infindáveis, e no meu peito, no meu peito encontra-se aprisionada uma vontade imensa de lhe tapar as costas nas noites de Inverno, e de ouvir o seu respirar sereno, enquanto fecho os olhos, e encosto a sua mão esquerda no meu peito…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

xou eu xerejita...nao tem nada de anonimo..deu me foi a preguiça de fazer um sign in ;=))))
gostei deste texto,sentido...bonito ...

29 dezembro, 2004 18:13  

Enviar um comentário

<< Home