sábado, outubro 02, 2004

Poesia, ou desabafos

Olhei para a frente, na esperança de te ver… As arvores que me ladeavam sobrepunham-se a pensamentos menos próprios. Quantas vezes eu desejei que elas não estivessem ali para me chamar à razão.

Códigos de conduta, normas morais, todas as regras do bom viver me diziam que estava errado, mas algo falava mais forte…

À noite, aquando entrava em meio mundo teu, tudo se transformava em algo bonito. Já não ousava pensar em nada mais, mas sentir a tua presença, o teu ser… Seria mesmo assim? Quantas vezes eu me perguntava a mim mesmo, se o que fazia estava certo…

Mas nada se perdia… Por entre trocas de palavras subtis, de toques sem mãos, de olhares sem ver, eu ia satisfazendo o meu ego… Não o preenchia, mas rodeava-o de ares confortantes, que iam sendo, talvez, suficientes…

Palavras que se escreviam à minha frente, dispostas num vidro frio, que não se tocava, mas que emanavam calor, iam formando frases, completando conversas, dando conhecimento de algo cada vez mais desejado, mas por muito que esses pensamentos se manifestassem, não iam passar disso, de pensamentos bons, de desejos profundos, de… de…

Aquelas alturas em que ouvia o som proferido pela sua voz, aqueles momentos únicos, eram algo por que se esperava, e quando acontecia, completava todos os pensamentos que se anteviram até esse momento… O soar doce da sua voz, fazia-me voar por entre sonhos só meus, por cristais que reflectiam na perfeição tudo o que existia de bom… Podia-se sonhar nessas alturas… Embora tentasse reprimir o que sentia, eu mesmo me sentia tenso e com muita vontade de a ter para mim… Sonhos…

Agora que penso em tudo, de certo modo agrada-me saber que os sentimentos e as curtas manifestações que se fazem ouvir, são recebidos com trocas de palavras bonitas e sentidas…

Sonha-se com a esse momento em que a vou poder olhar nos olhos, e ver neles reflexos de brilho, luz, magia indescritível… Embora reprimida, vive-se este dia-a-dia com gosto, sentindo as suas palavras na noite, e revelando-as em companhia do calor do sol...