segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Não Voto... !!!

E nem quero saber.

Já fui “criticado” diversas vezes, com argumentos do género:
“ - Se não votas, não mudas o que está mal, apenas contribuis... “
“ - Se não votas, não manifestas o pensas...”
“ - Nem que vás lá, e risques o voto...”

Pois é... Mas eu ponho-me a pensar (sim, acontece de vez em quando...)
“ - Hmmm... Então imaginemos que vou votar. Eu saio de casa, desloco-me à escolinha dos crianços, e de caneta em punho vou fazer um boneco do Snoopy no boletim de voto. Depois, recolho o cartão, e regresso a casa...”

Agora cá e aqui por contas minhas, o que é que eu alterei? O que é que eu fiz para demonstrar o meu desagrado com o que se está a passar? Querem mesmo saber, ou já têm a resposta na ponta da língua? Pois é... NADA !!

Não falo em nenhum partido em especial, porque eles só mudam as cores... ( Bem, às vezes até mudam de partido, ou abandonam o barco quando convém, mas isso não conta... )

Eles vão continuar a prometer tudo e mais alguma coisa, entram para lá, enchem os bolsos, preenchem mais uma linha no CV, não fazem nada do que prometeram, e só têm que culpar o governo anterior... Nada mais fácil... Agora pergunto: Não sabiam o que se passava, não sabiam como estavam as coisas quando estava na altura de criticar?

Depois, acabam o mandato, com a situação ainda pior do que estava, e nada mais simples, não são responsabilizados. Que bonito. E viva nós.

E agora digam-me, vale mesmo a pena levantar o traseiro da cama, e ir dizer àqueles meninos, que ainda acredito no que dizem? Até porque acho que vai dar um bom filme no Lusomundo Gallery nesse dia... ...e aí, já sei que é ficção...
E sim, admiro as pessoas que ainda acreditam no que os meninos falam... Isso, meus amigos, é que é fé !!... Hallelujah!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois... Isso até dava resultado, se o unico proveito não fosse a satisfação própria... E não, não acho que os meninos mereçam isso, sequer.. Como digo, não ia alterar absolutamente nada.

Jinhos

16 fevereiro, 2005 10:45  

Enviar um comentário

<< Home