quinta-feira, agosto 09, 2007

Tradição sem perdão

No dia 26 de Agosto de 2004 escrevi este post. Desde então, vivi na esperança que as pessoas parassem para pensar, e conseguissem ver a barbaridade que é um tourada. Que na minha opinião, não é mais do que algumas pessoas (chamados de artistas) que espetam ferros no lombo de um animal, enquanto outros batem palmas. Hoje há a CORRIDA DE GALA À ANTIGA PORTUGUESA - RTP 50 ANOS. Muito sinceramente, não entendo o porquê de todo este fanatismo. Pessoas famosas inclusive, falam do acontecimento com um sorriso estampado no rosto, como se fossem ver uma peça de teatro, ou um filme hilariante??!!!

Compreendo que tenhamos que matar animais para garantir o nosso sustento. Afinal, todos os animais matam ou morrem, e dá-se o fantástico equilíbrio da natureza. Mas não entendo é como é que espetar ferros num animal pode ser considerado um espectáculo, com a hipócrita desculpa da tradição.

Espero que um dia, as pessoas olhem com olhos de ver, e parem com este tipo de barbaridades. Que respeitem os animais, o seu espaço, e seu modo de vida.
Até lá, pessoas instruídas, vão continuar a bater palmas ao avistar sangue.

6 Comments:

Blogger Ácido Cloridrix HCL said...

Olá,,, tudo bem por aqui???? Minha 1ª vez aqui e estou a gostar muito,,, parabens pelo Blog!! Para já,,,, venho informar que estão respondidos e anexados ao Dicionário do Sexo todos os comentários às letras A e B (abstinência e bisexualidade),,,,, e que abrimos mais um debate na Letra C – Cunilingus!!!! Como sempre, gostaríamos de ter o teu sábio comentário e voto na matéria….. Obrigado,,,, HCL …. Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/08/dicionrio-do-sexo.html

15 agosto, 2007 16:01  
Anonymous Anónimo said...

ai... ja aqui não punha a vista ha uns tempinhos ((crowe má!)) odeio touradas ou corridas à portuguesa... chamem-lhe o que quiserem... bem beijinhos

17 agosto, 2007 18:29  
Blogger Tia Concha said...

VOLLLLLLLLLLLLLLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

03 fevereiro, 2008 21:27  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei ao seu blog procurando Sandman, a HQ de Neil Gaiman. Foi uma homenagem ou simples coincidência?
Se estranhar o português, considere que sou do Brasil.
Beijos e obrigada,
Ju

14 julho, 2008 18:56  
Blogger a said...

Nem imaginas como concordo contigo!É uma das coisas que me faz envergonhar-me de ser "humana"!
Bjs

15 fevereiro, 2010 20:52  
Anonymous hot news said...

cool car

29 julho, 2010 22:52  

Enviar um comentário

<< Home